Desporto

André Lourenço, Jordan Santos, Rúben Brilhante e Alexandre Batista são campeões de futebol de praia

4 set 2023 09:56

O SC Braga venceu o Campeonato de Elite, na Nazaré, tendo a ACD Sótão terminado a competição em segundo lugar

andre-lourenco-jordan-santos-ruben-brilhante-e-alexandre-batista-sao-campeoes-de-futebol-de-praia
O Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré, foi o palco da festa
SC Braga

O leiriense André Lourenço e os nazarenos Jordan Santos, Alexandre Batista e Rúben Brilhante sagraram-se campeões nacionais de futebol de praia, pelo SC Braga, ontem, na Nazaré.

Na final do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, o SC Braga venceu a Associação de Cultura e Desporto O Sótão, da Nazaré, por 6-8.

Vítor Pombinha abriu o marcador para a ACD Sótão, logo no início da partida, com Chiky Ardil a aumentar a vantagem para 2-0. O SC Braga reduziu (2-1) com golo de Bê Martins, tendo Filipe Silva imposto a igualdade no mercador antes do fim do primeiro período.

A segunda parte começou com um golo de Rui Coimbra (3-2), mas Bê Martins igualou (3-3), até que o Sótão desfez a igualdade por intermédio de Chiky Ardil (4-3). Filipe Silva voltou a colocar o resultado em igualdade (4-4) muito perto do fim, levando depois o Braga para a vantagem (5-4) antes da partida para intervalo.

Na terceira parte, o golo só surgiria a 3:34 minutos do fim, com Leo Martins a marcar mais um para o Braga (6-4). Filipe Silva ampliou a vantagem dos minhotos a 1:41 minutos do fim (4-7) e Chiki Ardil reduziu-a (5-7).

De novo, Filipe Silva voltou a aumentar a distância dos minhotos (5-8) face à equipa da Nazaré. A segundos do término da partida, Chiky Ardil marcou o sexto golo da ACD Sótão, tendo o jogo chegado ao fim com o resultado a fixar o 6-8.

Antes da final disputou-se o terceiro lugar, conquistado pelo Nacional/Hostel Central, que derrotou a AFD Torre por 5-4.