Sociedade

Anabela Baptista volta a ser aposta da CDU para a Câmara de Leiria

24 mar 2017 00:00

Comunistas querem eleger vereador e reforçar presença na Assembleia.

anabela-baptista-volta-a-ser-aposta-da-cdu-para-a-camara-de-leiria-6143
Maria Anabela Silva

A CDU volta a apostar em Anabela Baptista, advogada que concorre como independente, para liderar a lista à Câmara de Leiria, repetindo também a candidatura de Filipe Reis como número um à Assembleia Municipal.

E os objectivos estão traçados: conseguir, pela primeira vez, a eleição de um vereador e reforçar a presença da coligação PCP-PEV na Assembleia Municipal, onde tem dois eleitos.

À margem da apresentação pública dos cabeças-de-lista, que teve lugar no sábado, Anabela Baptista explicou aos jornalista que aceitou recandidatar- se por entender que “é premente” apresentar uma candidatura na linha do programa que defendeu em 2013 e por acreditar que o resultado obtido nas últimas autárquicas pode ser “incrementado e melhorado”, com a eleição de um vereador.

No seu entender, a presença da CDU na Câmara trará “mais-valias em termos de transparência”, contribuindo para aumentar o conhecimento sobre as matérias e sobre a motivação das decisões”.

Na sua intervenção, Anabela Baptista explicou que a candidatura pretende ser “expressão de uma vontade firme de alteração do modelo de gestão e dinâmica autárquica em Leiria”, defendendo que “é necessária uma inversão de ciclo” e que isso “passa necessariamente pelo reforço da CDU” na Câmara e nas freguesias.

A cabeça-de-lista não poupou críticas à maioria PS que gere a câmara, nomeadamente pelo “défice de investimento” e pelo “acumular, ano a após anos, de saldos de gerência que atingiram 39 milhões de euros em 2016”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.