Sociedade

Ana Silvério vence prémio "Portuguese Women in Tech"

19 jul 2021 14:25

Galardão na categoria de Software Developer para professora do Politécnico de Leiria

ana-silverio-vence-premio-portuguese-women-in-tech
Ana Silvério
DR

Ana Silvério, natural da Batalha, venceu o prémio Portuguese Women in Tech, na categoria de Software Developer.

Licenciada em Informática para a Saúde e mestre em Gestão de Sistemas de Informação Médica, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico de Leiria, foi embaixadora da Microsoft e, em 2014, ingressou na Deloitte Portugal, tendo desempenhado várias funções até chegar a líder de equipa. Actualmente, Ana Silvério é professora assistente no Politécnico de Leiria. 

Num comunicado enviado à Redacção do JORNAL DE LEIRIA, a vencedora do Portuguese Women in Tech refere que este prémio reconhece o trabalho que ela e outras mulheres ligadas à área da tecnologia fazem diariamente.

Há "cada vez mais mulheres a trabalhar em tecnologia e são iniciativas como esta que nos permitem reconhecer isso mesmo e mostrar que é possível”, sublinha. 

Rute Leite Ferreira, diplomada em Engenharia Informática na ESTG, também estava nomeada na mesma categoria, tendo chegado ao Top 3 nacional.

A Portuguese Women in Tech é um evento que tem como objectivo destacar as mulheres no mundo da tecnologia, apoiando-as e dando-lhes notoriedade a nível nacional e internacional.