Sociedade

Álvaro Pereira renuncia ao mandato de presidente da Câmara da Marinha Grande

29 mar 2016 00:00

Paulo Vicente assume em definitivo autarquia.

alvaro-pereira-renuncia-ao-mandato-de-presidente-da-camara-da-marinha-grande-3545

O presidente da Câmara da Marinha Grande, Álvaro Pereira, eleito pelo PS, renunciou hoje ao mandato, depois de ter suspendido o mesmo no passado mês de Outubro. O seu pedido foi apreciado hoje em reunião extraordinária da autarquia.  

Numa nota em que se dirige aos munícipes, o presidente em exercício Paulo Vicente anunciou que teve hoje conhecimento da renúncia de Álvaro Pereira, que “foi fundamentada em motivos de saúde, que já haviam suportado o pedido de suspensão até agora vigente”.  

Paulo Vicente explica que, nos termos da lei, a renúncia ao mandato do presidente da câmara eleito implica que este cargo “passe a ser exercido pelo candidato colocado em segundo lugar na lista vencedora das eleições autárquicas de 2013”.  

“No momento em que assumo as funções de presidente da câmara até ao termo do mandato autárquico em curso, não posso deixar de expressar a minha gratidão pública pelo trabalho desenvolvido pelo Dr. Álvaro Pereira, enquanto presidente da Câmara Municipal, que acompanhei de perto ao longo de todo o período em que exerceu essas funções”, refere Paulo Vicente.  

O autarca garante ainda que a autarquia “continuará a desenvolver todas as suas actividades, dando plena execução ao programa político maioritariamente sufragado pelos eleitores e acolhendo de forma transparente o contributo de todos os que queiram trabalhar em prol do desenvolvimento económico e social do nosso concelho”. 

Também em comunicado, o Secretariado da Comissão Política Concelhia da Marinha Grande refere que “o pedido de renúncia foi um acto da sua inteira e livre vontade pessoal, pelas razões que apenas ao próprio importam, e que assim merece o respeito de todos nós”. 

“O PS confia inteiramente naquele que agora assume em definitivo as funções de presidente da Câmara, bem como na vereadora Cidália Ferreira e acredita que estes saberão continuar a honrar os compromissos e responsabilidades assumidas pelo Partido Socialista decorrentes das últimas eleições”, refere ainda a mesma nota da Concelhia.  

Leia mais na edição da próxima quinta-feira

Leia o comunicado na íntegra em baixo

Caros munícipes,  

Nesta data, a Câmara Municipal tomou conhecimento da renúncia ao seu mandato, apresentada pelo Presidente Álvaro Pereira.

A renúncia foi fundamentada em motivos de saúde, que já haviam suportado o pedido de suspensão até agora vigente.

Nos termos da lei, a renúncia ao mandato do Presidente da Câmara eleito implica que o cargo de Presidente da Câmara passa a ser exercido pelo candidato colocado em segundo lugar na lista vencedora das eleições autárquicas de 2013.

No momento em que assumo as funções de Presidente da Câmara até ao termo do mandato autárquico em curso, não posso deixar de expressar a minha gratidão pública pelo trabalho desenvolvido pelo Dr.º Álvaro Pereira, enquanto Presidente da Câmara Municipal, que acompanhei de perto ao longo de todo o período em que exerceu essas funções.

Quero ainda garantir que a Câmara Municipal continuará a desenvolver todas as suas atividades, dando plena execução ao programa político maioritariamente sufragado pelos eleitores e acolhendo de forma transparente o contributo de todos os que queiram trabalhar em prol do desenvolvimento económico e social do nosso concelho.

Continuaremos a desempenhar o nosso mandato com total empenho e dedicação, defendendo intransigentemente os interesses da nossa população e a satisfação de todas as suas necessidades.

O mandato que nos foi conferido é dos eleitores e deve ser exercido em benefício de todos os cidadãos, associações e empresas que interagem com o nosso território. É pois essa a garantia que vos deixo neste momento.

O nosso compromisso mantém-se e a nossa vontade é inabalável.

Acreditamos que o ponto em que estamos resultou do esforço de todos os que contribuíram para aqui chegarmos e o ponto a que nos dirigimos no futuro, de grande ambição, será o que resultar do empenho e dedicação de todos.

Cabe-nos honrar o mandato para que fomos eleitos, é isso que faremos.

São muitos os projetos em execução, ao nível das infraestruturas públicas, melhorando as condições de circulação nas estradas municipais e ampliando a rede de saneamento, da melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados, de que são exemplo os processos em curso de incremento de eficiência e de transformação digital da autarquia, e da afirmação da Marinha Grande como líder regional da oferta cultural, para mencionar apenas alguns.

Todos os projetos em curso continuam e novos surgirão a curto prazo.

Vamos continuar e reforçar a afirmação da Marinha Grande como um concelho líder.

Neste nosso propósito, que cremos ser comum a todos, não prescindimos de todos e de cada um dos cidadãos, associações e empresas da Marinha Grande.

Marinha Grande, 29 de Março de 2016. 

Paulo Vicente

Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande