Sociedade

Aluno de 20 valores escolhe Politécnico de Leiria para estudar

12 set 2019 00:00

Médias do concurso nacional de acesso ao ensino superior subiram

As colocações dos alunos do Politécnico de Leiria na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior (CNAES) revelaram uma subida nas médias dos últimos classificados.

Das 51 licenciaturas disponíveis nas cinco escolas superiores da região, verificaram-se 34 subidas nas notas do último classificado e apenas 12 descidas.

Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, revela ao JORNAL DE LEIRIA as melhores notas de vários estudantes que concorreram nesta fase como primeira escolha às escolas superiores da região.

“Partilho não a nota do último candidato colocado, que são públicas, mas a nota mais alta de entrada em cada uma das nossas escolas. Na Escola Superior de Educação de Ciências Sociais, o(a) estudante com a nota mais alta de entrada foi no curso de Educação Básica com 171,9 valores.”

Já na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, a nota mais alta foi 184,7 no curso de Jogos Digitais e Multimédia e na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, a melhor entrada foi 173,2 na licenciatura de Gestão Turística e Hoteleira.

O destaque vai para a nota 20 que colocou um estudante na licenciatura de Artes Plásticas, na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha. A melhor média da Escola Superior de Saúde foi de 175,6 em Fisioterapia.

“Temos excelentes estudantes em todas a escolas e em todos os cursos, mas é notável ter um(a) estudante com 20 valores de entrada, que escolheu o Politécnico de Leiria e que vem de fora do distrito de Leiria&rd

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ