Economia

Alojamento local da Nazaré apreensivo com programa Mais Habitação

27 fev 2023 09:00

Empresários temem que medidas penalizem turismo do concelho

alojamento-local-da-nazare-apreensivo-com-programa-mais-habitacao
Anúncio de António Costa semeia preocupação entre empresários do sector
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Após o primeiro-ministro ter apresentado um pacote de medidas para responder à crise da habitação em Portugal, inseridas no programa Mais Habitação, que também implicam mudanças no que diz respeito ao alojamento local, o JORNAL DE LEIRIA conversou com vários empresários que operam no sector, na Nazaré, onde este tipo de oferta tem proliferado. A apreensão é grande.

Um dos proprietários do My Home By The Sea, um apartamento T1 dedicado ao alojamento local, na Nazaré, disse ao nosso jornal que será “um duro golpe para as pessoas que investiram e que tinham expectativas de atingir determinado rendimento”. Mas também o será para os cafés, bares, restaurantes e empresas de animação da Nazaré, que têm sido dinamizados também com base neste tipo de oferta. E será mau para os turistas, que poderão ver reduzido o número de alojamentos, considera.

O responsável pelo espaço recorda que, fruto do alojamento local, foram requalificados muitos imóveis

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ