Viver

Alma Mater anuncia primeiras edições

12 set 2016 00:00

Nova editora dos Moonspell tem raízes em Leiria e Alcobaça.

alma-mater-anuncia-primeiras-edicoes-4949

Fernando Ribeiro (vocalista e letrista dos Moonspell), Pedro Vindeirinho (fundador da Rastilho Records) e João Diogo Pereira (designer) são os dinamizadores da nova editora discográfica Alma Mater Records, que nasce no eixo formado pelas cidades de Alcobaça e Leiria.

Propriedade dos Moonspell, a editora vai ser distribuída em exclusivo pela Rastilho e tem por objectivo, nesta fase inicial, gerir e apresentar o repertório antigo da banda de metal gótico que, em 2017, assinala 25 anos de carreira.

Ou seja, lançar raridades, experiências e lados B que se encontram fechados na arca. A estreia acontece com vinis especiais em edições limitadas do single Opium (250 unidades) e do disco Irreligious (500 unidades), já em pré-venda.

É também mais um passo na caminhada de um colectivo de músicos que se afirma através da independência. Depois, a prazo, há planos para internacionalizar a editora e incluir outras bandas no catálogo.

Formados, actualmente, por Fernando Ribeiro, Ricardo Amorim, Pedro Paixão, Aires Pereira e Mike Gaspar, os Moonspell surgiram em Agosto de 1992 na Amadora e lançaram em 2015 o 11.º álbum de estúdio, intitulado Extinct.