Economia

Alice, o avião eléctrico que a Marinha Grande ajudou a construir

25 jul 2019 00:00

Empresa da Marinha Grande, que integra Grupo Iberomoldes, trabalhou em parceria com a Alma Design

FOTO: DR
DR
DR
DR
DR
DR
DR
DR
DR
DR
Raquel de Sousa Silva

Clique na imagem acima para ver a galeria

Dona de uma longa experiência na engenharia e construção de interiores para protótipos de veículos de transporte (comboios, autocarros, aviões de passageiros e outros), a SETsa “viu o seu trabalho reconhecido” com a participação na construção de todo o interior da cabine (incluindo o cockpit) de uma aeronave 100% eléctrica, “a primeira com estas características a nível mundial”.

O projecto, apresentado na exposição da industria aeronáutica de Le Bourget, que decorreu em Paris, em meados do mês passado, “é consequência da longa parceria activa com a Alma Design, que fez o design do interior, que foi produzido integralmente pela nossa empresa SETsa, e entregue ao cliente, Eviation, em Le Bourget, tendo sido montado pelas equipas da parceria portuguesa, nas imediações da exposição de Paris”, explicou ao JORNAL DE LEIRIA Joaquim Menezes, presidente do Grupo Iberomoldes, do qual a SETsa faz parte.

Com um prazo de execução “mais reduzido do que é prática comum neste tipo de trabalho para a indústria aeronáutica, a SETsa aceitou o desafio de desenvolver, em oito meses, a produção do interior da aeronave, utilizando processos de engenharia diversos e produzindo todos os componentes nas mais diversas tecnologias, que integraram o modelo à escala real da mockup”, explica a empresa da Marinha Grande em nota à imprensa.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO