Sociedade

Alegadas burlas com agência de viagens de Leiria motivam queixas na PSP

23 nov 2023 11:30

Uma das queixas foi apresentada por um grupo de seis amigos, que comprou uma semana de férias em Miami, no valor de 5.880 euros, que não chegou a acontecer

alegadas-burlas-com-agencia-de-viagens-de-leiria-motivam-queixas-na-psp
Comando Distrital de Leiria da PSP confirma a existência de três denúncias formais contra a agência YTVS Travel Shop
Eva Darron@Unsplash

Foi em Agosto deste ano que um grupo de seis amigos comprou, a pronto pagamento, numa agência de viagens de Leiria, uma semana de férias em Miami, Estados Unidos da América, no valor de 5.880 euros. A viagem ficou agendada para o passado dia 12 de Novembro (domingo) e tudo parecia estar a correr bem até que, dois dias antes, a 10 de Novembro, o grupo é surpreendido com a informação que “não havia vistos nem bilhetes”.

“Como o dia da viagem estava cada vez mais perto, e ainda não nos tinham sido enviados os bilhetes, nessa sexta-feira contactámos a agência YTVS Travel Shop, para que nos fosse tudo entregue. Foi nesse momento que o proprietário nos disse que não tinha os vistos nem os bilhetes, uma vez que tinha um problema com contas bloqueadas. Pedimos a restituição do dinheiro, o que foi declinado”, começa por explicar Fábio Cariano, um dos lesados.

O leiriense confessa ter “pensado que podia ter havido efectivamente um problema com as contas”, até que o grupo de amigos, numa pesquisa na internet, encontrou “outras queixas de burlas”. “Aí percebemos que o esquema e as desculpas eram as mesmas”, refere Fábio Cariano, adiantando que até ao momento “o dinheiro não foi ainda devolvido”.

Ao nosso jornal, o Comando Distrital de Leiria da PSP confirma a existência de três denúncias formais contra a agência YTVS Travel Shop, registadas no final de Outubro, no início de Novembro e no passado d

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ