Economia

Alcobaça promove regiões e cidades com Marketing Digital

7 dez 2018 00:00

Forum Digital City Marketingem Alcobaça

alcobaca-promove-regioes-e-cidades-com-marketing-digital-9572
Jacinto Silva Duro

Sábado, dia 15, entre as 9:30 e as 20 horas, a Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça, recebe o primeiro Forum Digital City Marketing, organizado pela empresa MyBizz Consulting.

O objectivo, diz Pedro de Sousa Santos, responsável por esta empresa de terras de Cister, foi a urgência em debater alguns temas cruciais para o futuro das cidades, a sua promoção enquanto produto, e definição de prioridades em conjunto, juntando, não apenas instituições, individualmente, mas também as pessoas.

Entre os convidados, contam-se vários empresários com empresas sediadas na região e a nível nacional. Para actuar como facilitadores, foram convidados vários especialistas, como a deputada Margarida Marques que irá actuar no tema As cidades da Europa das regiões 20.30, ou o CEO da Educanology, Daniel Adrião, que irá gerir o título A Educação Digital e o Papel das Autarquia.

"Ele é o autor de um livro sobre educação digital e novas tendências", explica Pedro de Sousa Santos. Entre os oradores deste painel, estará José Manuel Graça Bau, CEO da Example e Fundador da TV Cabo, Hélder Bruno Martins, pianista e ex-vereador da Educação da Câmara Municipal da Lousã e Marco Neves, especialista em Inovação Educativa, entre outros especilistas.

No segundo painel, dedicado à Comunicação e Marketing Digital na Regionalização, os oradores serão José Amaral Lopes, Susana Santos, António Cruz Rodrigues, Joah Santos e Miguel Padrão. O módulo de encerramento, Digital City Marketing, Que Futuro Hoje?, contará com a presença de vários autarcas de Alcobaça, Leiria e Nazaré, do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e espera-se que a questão das candidaturas a eventos como o de Capital Europeia da Cultura seja abordada.

O presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, Isabel Henriques, directora- geral da AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste, e Isabel Marto, directora-geral da IDD.Net, Incubadora D. Dinis (Leiria), também estarão presentes.

“A minha empresa tem-se dedicado muito ao mundo corporativo das empresas e internacionalização das empresas e 2019 será o ano da implementação de uma nova estratégia, paralela a esta, ligada ao marketing das cidades e das regiões”, sublinha Pedro de Sousa Santos, ele próprio, investigador na área da promoção das cidades, regiões e comunidades, através do Marketing Digital.

 

Público-alvo
Marketing, regionalização e descentralização

O público-alvo do Forum Digital City Marketing são os educadores, estudantes, blogues, grupos e associações locais e regionais, imprensa regional, influenciadores e comunicadores de plataformas digitais e fóruns públicos nas redes sociais, empresas e intuições que se interessam pela importância estratégica do Marketing das Cidades, no contexto da regionalização e descentralização, em Portugal.