Sociedade

Alcaria e Alvados acolhem Festival Viver, em Porto de Mós

13 set 2023 08:00

Festival realiza-se este fim-de-semana e pretende "mostrar o que de melhor se faz, se produz e se dá" em Porto de Mós.

alcaria-e-alvados-acolhem-festival-viver-em-porto-de-mos
Palco principal será no largo da igreja de Alvados
DR

O Festival Viver, que pretende "mostrar o que de melhor se faz, se produz e se dá em Porto de Mós", está de regresso. Este ano, o evento realiza-se em Alvados e Alcaria e decorrerá entre sexta-feira, dia 15, e domingo dia 17.

Durante os três dias, haverá actividades desportivas, ateliês, oficinas criativas, concertos, exposições, rastreios e animação, dinamizadas pelo movimento associativo do concelho.

Com o Festival realiza-se este fim-de-semana e pretende "mostrar o que de melhor se faz, se produz e se dá" em Porto de Mós., o Festival Viver tem como objectivo colocar os participantes a "viver, sentir, gostar, promover Porto de Mós no seu todo, freguesia a freguesia, de forma autêntica e coesa".

O festival começa na noite de sexta-feira, com a iniciativa Neon Run, a realizar a partir das 21 horas. Do programa de sábado, destaque para a Gala da Educação e do Desporto, onde serão distinguidos mais de uma centena de alunos e desportistas do concelho. Com início às 20:30 horas, a gala contará com a presença do antigo futebolista Pauleta. Segue-se, pelas 23 horas, o concerto com Némanus.

A edição deste ano inclui ainda o espectáculo infantil Miss Cindy, a ter lugar no domingo, pelas 17 horas.