Viver

Álbum de Worship Of The Senses explora novas sonoridades

17 fev 2021 15:54

Kitsch é o primeiro single do novo CD do projecto liderado por Nuno Russo

album-de-worship-of-the-senses-explora-novas-sonoridades
Infinity começou a ser gravado em 2019 e chega agora ao público
DR

O novo álbum, Infinity, mantém a sonoridade de Worship Of The Senses no território da pop e do rock, embora com recursos mais amplos, relativamente ao tempo anterior do projecto liderado por Nuno Russo.

“Podemos encontrar uma palete sónica mais vasta que não tinha ainda abordado, o que aconteceu também por sugestão do Rui Calças, cujos gostos musicais diferem um pouco dos meus, mas convergem na perfeição. Há inovação neste álbum”, adianta Nuno Russo ao JORNAL DE LEIRIA.

Rui Calças, proprietário do All About Studio, produziu, misturou e masterizou Infinity, que começou a ser gravado em meados de 2019, com a participação de vários músicos convidados.

O vírus chegou uns meses mais tarde e atrasou-nos consideravelmente os planos de edição do disco. Mas, por outro lado, permitiu-nos repensar algumas estratégias de gravação”, explica Nuno Russo.

O primeiro single chama-se Kitsch e pode ser descoberto no site da banda, em www.worshipofthesenses.com, onde também é possível aceder ao respectivo vídeo e encomendar o novo CD.

Os Worship Of The Senses surgiram em 2006. Com os anos, a banda tornou-se, progressivamente, um projecto a solo de Nuno Russo. O primeiro álbum (WOTS) data de 2011.