Sociedade

Albino Januário recusa ocupar lugar de vereador

19 out 2017 00:00

Porto de Mós

albino-januario-recusa-ocupar-lugar-de-vereador-7388

O cabeça-de-lista do movimento AJSIM à Câmara de Porto de Mós renunciou ao cargo de vereador da oposição para o qual tinha sido eleito nas últimas autárquicas. Albino Januário não tomou posse na sessão de instalação do novo executivo que decorreu, ontem, já depois do fecho desta edição, sendo substituído por Sofia Pereira Caetano, número três da lista, que fará equipa com Marco Lopes, o outro vereador eleito pela candidatura.

“Não sinto que esteja a defraudar os eleitores. As pessoas votaram em mim para a função a que me propus, a de presidente de Câmara. Não votaram em mim para ser vereador”, alega Albino Januário.

O líder da candidatura AJSIM frisa ainda que o movimento ficará representado no executivo por dois vereadores que, “em cada momento, saberão orientar a sua votação em função do interesse municipal”.

O movimento AJSIM surgiu na sequência da decisão de Albino Januário de concorrer como independente à Câmara, depois de ter sido preterido pelo Partido Socialista, pelo qual foi eleito nos três mandatos anteriores e que, para nestas autárquicas, apostou em Rui Marto.

A candidatura AJSIM ficou em terceiro lugar, assegurando dois mandatos no executivo, o mesmo número que os socialistas e menos um do que PSD, que ganhou as eleições.