Economia

AIRO promove congresso sobre alojamento local

10 dez 2018 00:00

Evento realiza-se amanhã, terça-feira, em Caldas da Rainha

airo-promove-congresso-sobre-alojamento-local-9582

O alojamento local (AL) vai estar em discussão esta terça-feira no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, num congresso promovido pela Associação Industrial da Região Oeste (AIRO), que diz ser o primeiro sobre o tema realizado em Portugal.

“Face ao apoio às actividades empresariais e aos inúmeros empreendedores e empresários que a AIRO tem apoiado do sector do turismo, este é um evento necessário à região e ao País na dinamização da actividade e esclarecimento aos empresários”, justifica.

O congresso divide-se em dois momentos. De manhã, a AIRO irá dinamizar uma sessão com cerca de 30 empresários e empreendedores do sector do turismo. Esta acção decorre no âmbito do Tourism Startup Program, um programa de aceleração dinamizado pela associação em parceria com o Turismo de Portugal, OesteCIM e Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.

De tarde, a partir das 14:30 horas, haverá um conjunto de intervenções sobre temas como o novo regime jurídico do AL, a visão das autarquias sobre o contributo deste tipo de alojamento para o desenvolvimento do turismo e o regime fiscal associado à actividade, entre outros aspectos.