Economia

AIPI distingue alunos de Caldas da Rainha

13 nov 2023 13:31

Estudantes com ideias luminosas destacados no âmbito do projecto LUZZA_ IN

Diogo Nobre com o seu 2C Lamp, Zuzanna Sikora com o seu Lume Lamp e Luísa Fernandes com o seu Candeeiro Agregação. Eis os três alunos de 3.º ano da licenciatura de Design Industrial da ESAD.CR (Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha), do Politécnico de Leiria, que venceram o concurso de ideias da Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação.

Uma vez que esta indústria portuguesa “enfrenta várias dificuldades na área dos recursos humanos, não só na parte fabril, como também na contratação de designers e marketeers”, a AIPI desenvolveu o Projecto de Empreendedorismo LUZZA_IN, no âmbito do qual lançou este concurso.

O objectivo era que os jovens designers pudessem desenvolver ideias de iluminação que pudessem ser implementadas e/ou produzidas pelos fabricantes.

“Após um tempo alargado de candidaturas, várias sessões de apresentação do sector em algumas universidades, dezenas de participações e uma avaliação criteriosa por parte do júri, eis que chegámos aos três vencedores, cada um deles com um prémio monetário de 5 mil euros”, refere a associação.