Sociedade

Agrupamentos de escuteiros aconselhados a cancelar actividades

12 mar 2020 10:25

Junta Regional de escuteiros cancela actividades e recomenda aos agrupamentos que procedam da mesma forma.

agrupamentos-de-escuteiros-aconselhados-a-cancelar-actividades

A Junta Regional de Leiria-Fátima do Corpo Nacional de Escutas (CNE) cancelou as actividades e formações até dia 3 de Abril e aconselha os agrupamentos de escuteiros a procederam do mesmo modo.

Numa carta enviada aos chefes de agrupamento da região, aquele organismo anuncia ainda que vai manter encerrados “espaços escutistas e de acolhimento (DMF, Quinta do Escuteiro e Ninho do Corvo)”.

“A promoção de encontros, reuniões e actividades com a complementar necessidade de deslocações, são totalmente contraproducentes face ao momento que vivemos”, pode ler-se na missiva assinada por Vítor Faria, chefe regional do CNE.

Na carta, o dirigente frisa que “todos os contributos para controlar e confinar o surto do Covid-19 são importantes e o CNE, na sua missão primordial de educar para a cidadania activa, quer fazer parte do imenso esforço de toda a sociedade”.

“Durante este período, reforça-se a necessidade de continuar activamente, a implementar as recomendações da Direcção-Geral de Saúde (DGS), nomeadamente as medidas de auto-protecção”, acrescenta Vítor Faria, adiantando que as orientações definidas pela Junta Regional se manterão até 3 de Abril e que “serão avaliadas de acordo com a evolução epidemiológica”.