Sociedade

Agrupamento de Marrazes organiza conferência internacional sobre matemática

13 set 2021 17:59

Evento realiza-se no âmbito do projecto 3D-ReMath.

agrupamento-de-marrazes-organiza-conferencia-internacional-sobre-matematica

Superar as dificuldades de aprendizagem da matemática através do uso da tecnologia e da ecologia é o tema da conferência internacional, onde estará presente o Agrupamento de Escolas de Marrazes, em Leiria, no âmbito do projecto 3D-ReMath.

A conferência realiza-se no próximo dia 30 de Setembro, em formato híbrido, ou seja, com presença física e virtual.

Os principais objetivos da conferência são apresentar os resultados do projeto 3D-ReMath e descrever as actividades educacionais desenvolvidas no contexto deste projecto nas escolas dos três países participantes: Portugal (Agrupamento de Escolas de Marrazes), Grécia (2nd Primary School of Chios) e Itália (ISA13 Istituto Comprensivo Sarzana).

O encontro pretende ainda proporcionar um espaço virtual para investigadores, académicos, estudantes e outros profissionais apresentarem os seus trabalhos de pesquisa nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática e, principalmente, sobre a implementação da impressão 3D em programas educacionais.

Apesar público e gratuito, a participação no evento está sujeito a inscrição obrigatória.

Para mais informações e efectuar a inscrição, consultar o endereço http://3dremath.aegean.gr/international-conference/

 

 

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.