Desporto

Afinal, o adversário de Portugal em Leiria será os Estados Unidos

20 out 2017 00:00

A Federação Portuguesa de Futebol alterou os locais dos jogos particulares da selecção nacional para que se pudessem realizar em dois distritos afectados pelos incêndios deste ano. O jogo será a 14 de Novembro, uma terça-feira.

afinal-o-adversario-de-portugal-em-leiria-sera-os-estados-unidos-7402

O objectivo da entidade que tutela o futebol no País é permitir que os desafios tenham lugar em dois dos distritos mais afectados pelos incêndios e não em apenas um.

Estava previsto Portugal jogar com a Arábia Saudita em Leiria, a dia 10 de Novembro (sexta-feira) e a 14 (terça-feira), no Algarve, com os Estados Unidos.

Os adversários mantêm-se, as datas também, os locais é que não. Assim, o jogo frente à Arábia Saudita será disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu, enquanto o encontro com os Estados Unidos terá lugar no Magalhães Pessoa, em Leiria. Ambos estão marcados para as 19:45 horas.

Fernando Gomes considera que esta é uma decisão que tem em conta os laços emocionais que existem entre a equipa nacional e os portugueses.

"O futebol nunca se deve demitir da sua função de Responsabilidade Social. Ninguém pode ficar indiferente ao sofrimento de inúmeras famílias neste ano de 2017. Aproximar a Selecção Nacional, sempre tão acarinhada pelos portugueses, é uma forma clara de manifestarmos a nossa incondicional solidariedade com todas as pessoas afectadas pelo flagelo dos incêndios", referiu o presidente da FPF, em declarações à página oficial na internet daquela entidade.

A receita líquida dos dois jogos de preparação servirá de apoio a famílias daqueles concelhos que mais sofreram com os incêndios deste ano.