Sociedade

Advogada de Madonna e agora também 'vice' de Santana Lopes

15 fev 2019 00:00

Natural de Leiria, Ana Pedrosa-Augusto foi eleita, no último fim-de-semana, vice-presidente do Aliança, o novo partido fundado por Santana Lopes, que escolheu outro leiriense, Carlos Poço, para o mesmo cargo.

advogada-de-madonna-e-agora-tambem-vice-de-santana-lopes-9863
Maria Anabela Silva

Acabada de chegar à política, Ana Pedrosa-Augusto foi, no último fim-de-semana, eleita vice-presidente do Aliança, o novo partido fundado por Santana Lopes, que escolheu um outro leiriense, Carlos Poço, para o mesmo cargo (ver caixa). Mas não foi apenas essa nomeação que trouxe esta advogada, nascida em Leiria há 38 anos, para a agenda mediática.
Um 'pormenor' do seu percurso profissional acabou por fazer vários títulos da imprensa nacional e até mesmo internacional, como o jornal espanhol La Vanguardia, que pegaram no facto de Ana Pedrosa-Augusto ser advogada de Madonna.
O sigilo profissional impede-a de falar sobre a ligação com a artista. Diz, contudo, “querer acreditar” que a sua vida e percurso profissional “não se resumem em face de ser ou não advogada de Madonna”, apesar de “toda a gente pegar nesse facto”.
E não foi apenas a comunicação social. Segundo o jornal Observador, durante o congresso do Aliança Ana Pedrosa-Augusto surgiu, muitas vezes, referenciada pelos militantes do novo partido como “a advogada de Madonna”.
Mas, como a própria faz questão de sublinhar, o seu percurso não se esgota nessa faceta da sua vida profissional. Nasceu em Leiria e aqui fez a sua formação académica inicial, primeiro no Colégio Conciliar de Maria Imaculada, na Cruz da Areia, e depois na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.
Foi também nesta cidade que se iniciou no ténis, um desporto que ainda hoje pratica, já não como atleta, mas como hobbie. “Joguei no CETL [Clube Escola de Ténis de Leiria], quando os campos eram ainda na cidade”, 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ