Sociedade

Adolescente em fuga volta a ser localizada pela PJ de Leiria

24 mar 2016 00:00

Jovem de 15 anos já fugiu quatro vezes para se juntar a homem de 41 anos

adolescente-em-fuga-volta-a-ser-localizada-pela-pj-de-leiria-3534

Uma adolescente de 15 anos foi localizada em Cascais, esta quarta-feira, pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública. A jovem estava desaparecida deste o dia 13 de Março, de onde terá fugido do centro de acolhimento temporário em Fátima 

A PJ informa que localizou a menor, que é “reincidente no desaparecimento de instituição para onde tinha sido encaminhada por decisão judicial”. 

Segundo o comunicado da PJ, a adolescente “estava na companhia de um homem que foi detido por presumível autoria de crimes contra a autodeterminação sexual e a vida em sociedade”. 

O detido, com 41 anos, vai ser presente à autoridade judiciária competente com vista a aplicação de medidas de coacção. 

Esta terá sido a quarta vez que a jovem desapareceu. A primeira vez fugiu de casa da mãe e acabou por ser institucionalizada em Fátima, de onde já fugiu, pelo menos, três vezes. 

Antes desta fuga, a jovem tinha desaparecido em Outubro, tendo sido localizada pela PJ de Setúbal, em Palmela, onde se encontrava a viver com o agora detido. Regressou novamente ao centro de acolhimento temporário de Fátima, de onde voltou a fugir.