Sociedade

Adjudicada obra de meio milhão para instalar creche na Ivima

15 fev 2018 00:00

Equipamento foi anunciado há sete anos, na Marinha Grande

adjudicada-obra-de-meio-milhao-para-instalar-creche-na-ivima-8135
Daniela Franco Sousa

Anunciado há sete anos pelo então presidente da Autarquia, Álvaro Pereira, o projecto de instalação de uma creche social nas instalações da antiga Ivima está agora mais perto da concretização.

De acordo com o Município da Marinha Grande, a Câmara adjudicou a empreitada para a instalação da creche no edifício da extinta fábrica de vidros, um investimento na ordem dos 445 mil euros.

Recorde-se as obras de recuperação das instalações da antiga fábrica arrancaram em 2009. O investimento de cerca de 500 mil euros foi assegurado pela BA Vidros, que doou aquele edifício ao Município.

Dois anos depois, aquando da assinatura do protocolo de cedência, Álvaro Pereira anunciava que era sua intenção transformar parte do edifício numa creche social, que funcionasse 24 sobre 24 horas, de forma a poder dar resposta às famílias da Marinha Grande que trabalhassem por turnos.

Na semana passada, o Município agora presidido por Cidália Ferreira informou que as obras para a instalação da creche foram adjudicadas e que o equipamento terá capacidade para receber 84 crian&c

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ