Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

Acidentes aumentam em Leiria no primeiro semestre de 2017
Fotografia: DR

Sociedade

14 Julho 2017

Acidentes aumentam em Leiria no primeiro semestre de 2017

Sinistralidade rodoviária

O número de acidentes registados no distrito de Leiria desde o dia 1 de Janeiro até ao final de Junho aumentou em relação ao primeiro semestre de 2016.

Segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Leiria registou 3362 acidentes nos primeiros seis meses, mais 214 do que no ano passado. Por seu lado, verificou-se uma diminuição no número de mortes e de feridos graves.

Na área de actuação da PSP foram registados 1357 acidentes, o que representa um aumento de 161 sinistros face a igual período de 2016. Houve um morto e 12 feridos graves. Verificou-se menos uma vítima mortal e mais cinco feridos graves que em igual período de 2016, revela a PSP de Leiria.

No total, no distrito já morreram 14 pessoas nas estradas, menos seis do que em 2016, e 67 ficaram feridas com gravidade (menos oito). Leiria não segue a tendência nacional em nenhuma das situações.

Em termos totais, Portugal registou uma diminuição no número de acidentes, mas aumentou o número de mortos e feridos graves.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.

Elisabete Cruz
Redacção Elisabete Cruz elisabete.cruz@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador