Viver

Acaso para todas as idades. Três dias com teatro, dança, circo e uma caixa mágica vinda de Espanha

6 out 2023 12:00

Há sete espectáculos neste fim-de-semana, vários deles gratuitos, com companhias de sete países diferentes

acaso-para-todas-as-idades-tres-dias-com-teatro-danca-circo-e-uma-caixa-magica-vinda-de-espanha
Os portugueses Marimbondo são convidados do Nariz neste domingo
DR

Em 2023, O Nariz manteve a ambição, que vem de anos anteriores, de “internacionalizar cada vez mais o Acaso”, explica Pedro Oliveira, um dos responsáveis pela organização do festival de teatro. E o próximo fim-de-semana, que é o segundo na cronologia da 28ª edição, constitui, provavelmente, o melhor exemplo de que o programa concretiza o propósito do colectivo com sede em Leiria: das sete apresentações, seis têm origem fora de Portugal.

Os próximos três dias são, também, um momento “muito dedicado a público familiar”, adianta Pedro Oliveira. No sábado, 7 de Setembro, o Titiriscopio do grupo Arawake (Espanha) está a funcionar a partir das 15 horas no Mercado de Sant’Ana e é uma pequena caixa mágica com marionetas e hologramas onde decorrem peças de cinco a sete minutos sem texto (entrada livre, M/4). Depois, logo ali, no Teatro Miguel Franco, às 16 horas, há teatro de sombras com o inglês Drew Colby e o espectáculo My Shadow and Me (3 euros, M/4). No mesmo palco, mas às 21:30 horas, oportunidade para ver U.Mani.Tà, teatro do gesto pelo italiano Jacopo Tealdi (3 euros, M/6).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ