Viver
Acaso. Fim-de-semana gordo com espectáculos para todas as idades
Oito apresentações em três dias

Teatro, circo, dança, instalação, marionetas. De sexta-feira até domingo, em Leiria, há um fim-de-semana bem recheado no 30.º Acaso, com o festival a oferecer oito apresentações em três dias.
Artistas de Portugal, Espanha e Inglaterra têm encontro marcado com o público mais jovem, mas não só, em espectáculos que acontecem no Teatro Miguel Franco, no Mercado de Sant’Ana, no Jardim Luís de Camões e na Praça Rodrigues Lobo.
De Espanha, chegam o Zurrunka Teatro, o Taun Taun Teatro e a Rauxa Cia, que trazem, respectivamente, a deambulação Birakolore guiada por um casal de idosos à redescoberta da vida selvagem entre as fissuras do asfalto, a instalação Tinglaua com objectos para explorar e manipular e o espectáculo de dança e circo Anónimos que mergulha no subconsciente de uma mulher no seu refúgio onírico.
Também com raízes na arte circense, o português João Paulo Santos do colectivo O Último Momento apresenta a coreografia Une partie de soi. E, de Inglaterra, vem Clive Chandler, um dos principais intérpretes da tradição de marionetas Punch & Judy, que remonta ao século XVII.
Neste fim-de-semana, o Acaso, que O Nariz organiza, tem eventos pagos e eventos gratuitos. Alguns deles resultam de parcerias com outros programadores.