Abertura

Acampados em Fátima desde final de Abril à espera do 13 de Maio

12 mai 2022 14:04

Daniel Costa e Maria dos Anjos “há anos” que fazem férias em Fátima

acampados-em-fatima-desde-final-de-abril-a-espera-do-13-de-maio
Em Fátima, Augusta Moura, Daniel Costa e Maria dos Anjos sentem-se “em paz”
Maria Anabela Silva
Maria Anabela Silva

Há anos que Daniel Costa passa duas quinzenas de férias em Fátima, em Maio e em Outubro, sempre acampado, “junto a Nossa Senhora”.

Só em duas ocasiões o ritual foi interrompido, uma em tempo de confinamento, no ano de 2020, quando acabou por não ir à Cova da Iria, e outra após uma hospitalização, em Outubro último, quando trocou a tenda pelo hotel.

Residente em Gondomar, Daniel Costa chegou a Fátima no dia 28 de Abril, com a esposa Maria dos Anjos, e só contam regressar a casa no domingo, “se não chover”.

As previsões apontam para a ausência de precipitação, mas, se acontecer, só partirão quando vier o bom tempo. “Deixo as tendas secar primeiro, para facilitar a desmontagem. Já vou a caminho dos 81 anos”, refere Daniel.

Leia a primeira parte deste artigo
Caminhos alternativos “são mais seguros” mas longos e sem oferta de restauração

Desta vez, o casal conta também com a presença de Augusta Moura, prima de Maria dos Anjos. Esta, interrompe o almoço para uma visita guiada às tendas montadas debaixo de um arvoredo, ou antes, à ‘vivenda vento e estrelas’, nome com que baptizara

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ