Desporto

Academia da União de Leiria em Regueira de Pontes: contrato assinado

2 set 2016 00:00

O protocolo entre o Clube Atlético de Regueira de Pontes e a União Desportiva de Leiria é válido por 25 anos e foi assinado esta sexta-feira.

academia-da-uniao-de-leiria-em-regueira-de-pontes-contrato-assinado-4937

Depois da não aprovação por parte da Assembleia da União das Freguesias de Barosa e Marrazes para a instalação de uma academia de futebol de formação da União de Leiria no campo de futebol dos Pinheiros, Paulo Sarraipa já encontrou uma solução para dar mais espaço aos escalões jovens do clube que dirige.

Onde? Em Regueira de Pontes, no campo de futebol de sete propriedade do Clube Atlético de Regueira de Pontes (CARP), a precisamente nove quilómetros das instalações da Academia de Santa Eufémia.

O acordo entre os responsáveis do CARP e da União de Leiria foi assinado na tarde desta sexta-feira e prevê o direito de exploração do espaço durante os próximos 25 anos.

No recinto de Santa Eufémia trabalhará o futebol de onze, enquanto em Regueira de Pontes irão treinar e jogar os mais novos, sendo destinado ao futebol de sete e de cinco.

Para Amílcar Gaspar, presidente do CARP, esta parceria, “boa para os dois clubes, como devem ser todos os acordos”. Prevê como contrapartida a construção de novos balneários no campo de futebol de sete, a construção de um campo de futebol de cinco e tem ainda estipulada a edificação de um pavilhão gimnodesportivo no espaço de dois anos, tendo como base o polidesportivo descoberto já existente no local.

“Nesse pavilhão irão jogar as equipas de andebol e de futsal”, assegura Sarraipa, que acredita ainda que num espaço contíguo poderá nascer, mais tarde, um relvado sintético de futebol de onze.