Sociedade

Abiul cria percurso pedestre e valoriza moinhos de vento

26 jan 2019 00:00

Junta quer turistas nesta freguesia de Pombal

abiul-cria-percurso-pedestre-e-valoriza-moinhos-de-vento-9752
Daniela Franco Sousa

A Junta de Abiul não deixou cair em saco roto as várias sugestões deixadas por Rui Rua no âmbito da sua tese de mestrado em Turismo de Interior. Volvidos quatro anos desde que o jovem da terra concluiu a sua pesquisa na Escola Superior de Educação de Coimbra, a Junta já fez várias intervenções para recuperar o seu património arquitectónico, grande parte dele datado da Época Medieval.

Presentemente, prepara-se também para avançar com a criação de um percurso pedestre, que motive os turistas a visitar não só o património arquitectónico do centro de Abiul, como os moinhos de vento edificados a alguns quilómetros do centro.

Rui Rua identificou vários pontos de interesse na vila, bem como um conjunto de moinhos de vento, alguns dos quais já em ruína, localizados em Corujeiras, a escassos quilómetros do centro de Abiul. Reconhece que o trabalho a fazer pode ser lento, mas salient

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ