Desporto

A pista de tartan ficou finalmente pronta e dizem que está incrível

31 jul 2020 16:06

Já só falta a certificação da FPA para as provas poderem voltar ao Municipal de Leiria

a-pista-de-tartan-ficou-finalmente-pronta-e-dizem-que-esta-incrivel

Foram dez meses de espera, mas parecem ter valido a pena. A pista de tartan do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, está finalmente pronta e nos últimos dias alguns atletas já tiveram oportunidade de colocar os sapatos de bicos e experimentar o piso sintético remodelado.

Agora que as exigências da Direcção-Geral da Saúde relativamente ao distanciamento social parecem abrandar, é de esperar o regresso em força dos atletas.

Neste momento, já só falta a certificação da pista pela Federação Portuguesa de Atletismo, mas a obra está concluída. O vereador do Desporto está satisfeito com o resultado do procedimento de substituição do tartan e espera que nos tempos mais próximos a pista seja palco de grandes provas nacionais e internacionais.

Além, claro, da Taça da Europa de Lançamentos, garantida para os próximos três anos. Ou não fosse Leiria candidata a Cidade Europeia do Desporto em 2022.

“O grau de conforto é muito elevado. Uma coisa é a pista hiper-ressequida e sem maneabilidade, como estava, outra, incomparavelmente melhor, é como está agora”,

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ