Sociedade

19 anos de prisão por matar mulher com 300 golpes de navalha

7 dez 2015 00:00

Tribunal Judicial de Leiria condenou empregado fabril de 41 anos por crime ocorrido em Março de 2015

19-anos-de-prisao-por-matar-mulher-com-300-golpes-de-navalha-2640

Os dois encontraram-se para contactos sexuais que tinham combinado previamente, mediante a entrega de 20 euros. A morte foi o culminar de uma discussão ocorrida quando a vítima exigiu mais dinheiro ao arguido, que recusou. A mulher puxou de uma navalha e saiu do carro com a carteira do indivíduo, mas este perseguiu-a e matou-a, depois de se apoderar da arma e de a golpear 300 vezes na cabeça, face, pescoço e mãos.

O empregado fabril de 41 anos foi condenado pelo Tribunal Judicial de Leiria esta segunda-feira, 7 de Dezembro, a 19 anos de prisão efectiva e ao pagamento de 110 mil euros à família da vítima, que deixa uma filha menor.

Na leitura do acórdão, o juiz presidente considerou que o homem, que estava acusado de homicídio qualificado, “manifestou o maior desprezo pela vida da vítima”.

“Foi cobarde e insensível aos pedidos de ajuda da vítima, que foi agonizando”, acrescentou o magistrado, citado pela agência Lusa.

O móbil do crime terá sido o facto de a mulher se ter apropriado da chave do veículo, documentos e 80 euros. No decorrer do julgamento, o arguido disse não se lembrar do momento em que desferiu os golpes de navalha.