Opinião

Leiria: Capital medieval

26 jul 2018 00:00

Só os idiotas narcísicos acreditam ter atingido a perfeição. Mas valerá a pena pensar no que concorreu para o êxito desta edição de Leiria Medieval em 2018.

Por quatro dias a nossa cidade viveu uma festa memorável como há muito não se via. Creio mesmo que não haverá memória dum ajuntamento em Leiria como o que se viu no passado sábado.

Fala-se de números que impressionam e pelas conversas tidas com alguns visitantes, bem como pelo reflexo nas redes sociais,

Leiria atraiu este ano gente (muita gente) de muitas e bem distantes zonas do país. Tenhamos, pois, orgulho da obra feita.

Como dizia D. Gonçalo de Gomide na noite de domingo: “Obrigado, Leiria, obrigado!” E quando o Luís Mourão o dizia, não o dizia apenas o personagem, dizia-o também o homem e, é justo dizê-lo, que o dizíamos todos, participantes diretos e espetadores desta grande festa que nos aqueceu a alma durante estes dias.

Naturalmente que haverá coisas a melhorar para o próximo ano. Há sempre. Só os idiotas narcísicos acreditam ter atingido a perfeição. Mas valerá a pena pensar no que concorreu para o êxito desta edição de Leiria Medieval em 2018.

Em primeiro lugar, sem dúvida, a escolha de um tema, de um episódio da nossa história, o seu estudo, análise, definiç&atil

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ