Sociedade

Walter Chicharro venceu Federação Distrital de Leiria do PS com 61% dos votos

18 jul 2020 00:30

Walter Chicharro quer ainda uma “federação mais activa e mais presente”.

walter-chicharro-venceu-federacao-distrital-de-leiria-do-ps-com-61percent-dos-votos

Walter Chicharro foi eleito esta noite presidente da Federação Distrital de Leiria do PS com 737 dos votos, contra os 477 votos do candidato da lista B, José Pereira dos Santos.

“O objectivo é o ciclo autárquico que terá lugar daqui a um ano. Quero reforçar a posição do PS no distrito”, Walter Chicharro, que também será recandidato ao Município da Nazaré.

O novo líder da Federação socialista, que sucede ao secretário de Estado da Saúde, António Sales, pretende ainda “normalizar e acalmar o partido”.

“Como é normal, e acontece em todos os partidos, sem excepção, estas lutas federativas trazem sempre o agudizar de algumas situações. É normal, porque somos todos humanos. Mas pretendo maior serenidade e uma maior proximidade às concelhias”, sublinhou.

Ter o “distrito a trabalhar a uma só voz, de forma unida e garantir as melhores escolhas” são também objectivos do novo presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, que considera que ter a “experiência do trabalho na Nazaré” poderá ser uma mais-valia.

Walter Chicharro quer ainda uma “federação mais activa e mais presente”.

“Não é nenhum crítica aos anteriores presidentes da federação, que também fizeram o melhor, mas é reforçar a presença, olhando para Leiria com um olhar diferente.”

Por altura da sua candidatura, Walter Chicharro anunciou que quer que o País “tenha inveja” do distrito de Leiria. Hoje, o eleito explicou que o distrito “tem um motor económico muito forte” e terá de ser visto de forma “relevante” pelo país.