Sociedade
Vítor Lourenço deixa Assembleia Municipal de Leiria
O social-democrata renunciou ao cargo, para o qual foi eleito em Outubro, alegando que se trata de um lugar de “luta e intervenção política permanente” que deve ficar para “as gerações mais novas”
Vítor Lourenço renunciou ao lugar de deputado na Assembleia Municipal (AM) de Leiria, para o qual tinha sido eleito nas últimas autárquicas, nas quais encabeçou a lista do PSD a este órgão, que ficou em segundo lugar, atrás do PS.
Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, o social-democrata justifica a decisão por entender que o cargo de deputado “é de luta e de intervenção política permanente”, papel que “deve ser desempenhado pelas gerações mais novas”. “Em campanha falei muito da necessidade de renovação. O PSD de Leiria está a conseguir fazer isso, com gente nova com energia para defender as suas ideias. Temos de lhe dar espaço”, afirma
Vítor Lourenço esclarece ainda que, se tivesse sido eleito para presidir à Assembleia, teria aceitado, porque se trata de um um cargo que “é mais de gestão dos trabalhos do que de intervenção política” e porque foi a esse cargo que concorreu.
Professor aposentado, Vítor Lourenço, de 75 anos, desempenhou funções de vereador na Câmara de Leiria e de deputado na AM, durante quatro e dois mandatos, respectivamente. O lugar deixado vago pela sua renúncia foi ocupado por David Ferreira, que tomou posse na última sessão da Assembleia Municpal, realizada na sexta-feira.