Covid-19

Utentes não infectados do lar da Cumieira regressam à instituição

4 mai 2020 21:39

Município de Pombal activa segunda desinfecção ao lar afectado com surto de coronavírus.

utentes-nao-infectados-do-lar-da-cumieira-regressam-a-instituicao
Desinfecção do lar da Cumieira decorreu na quinta-feira
DR

A segunda desinfecção do lar da Cumieira, em Pombal, decorreu na passada quinta-feira, activada que foi pelo Município de Pombal junto do Grupo de Protecção Intervenção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A decisão surgiu após os testes terem indicado que “apenas quatro dos utentes da instituição se mantêm infectados, havendo condições para acolher todos os utentes não infectados e garantir o isolamento dos casos positivos”, avança a autarquia, em comunicado.

Os utentes não infectados, até agora alojados na residência de estudantes cedida pelo Município, regressam assim à instituição.

A autarquia continua a acompanhar a evolução da situação nas instituições de apoio a idosos do concelho e inicia esta semana o rastreio aos colaboradores das IPSS, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) e o Instituto da Segurança Social.

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Pombal aprovou já o Plano Especial de Emergência e Resposta para os lares de idosos do concelho, que define os equipamentos de apoio ao confinamento de idosos infectados ou não infectados com Covid-19.

Estão já preparados para receber os utentes os equipamentos a funcionar nas instalações do Centro Social do Carriço, Centro Social e Paroquial Maris Stella e Filarmónica Artística Pombalense.