Sociedade

Um morto e três desalojados por fogo em Caldas da Rainha

6 nov 2022 17:45

Vítima vivia sozinha num prédio na cidade. Desalojados estão, temporariamente, acolhidos numa residencial na cidade

um-morto-e-tres-desalojados-por-fogo-em-caldas-da-rainha
VMER esteve no local, juntamente com os bombeiros e as autoridades
Ricardo Graça/Arquivo
Maria Anabela Silva

Um incêndio urbano, que deflagrou esta noite num prédio em Caldas da Rainha, fez um morto e deixou três pessoas desalojadas.

O alerta para o fogo foi dado pelas 23:19 horas. As chamas deflagraram no quarto da vítima, que vivia no primeiro piso, com o fumo e as altas temperaturas a atingirem o piso de cima, onde se encontravam três pessoas.

Segundo fonte dos bombeiros de Caldas da Rainha, a vítima encontrava-se caída na sala da casa em paragem cadio-respiratória. Ainda foram feitas manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local, por técnicos da VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha.

Saltam para varanda

As três pessoas que ficaram desalojas, três cidadãos de nacionalidade guineense, encontravam-se na varanda do prédio ao lado, para onde tinham saltado para se protegerem do fumo e das altas temperaturas, adianta aquela fonte.

Acabaram por ser retiradas pelos bombeiros "sem ferimentos e foram encaminhadas pela câmara municipal para uma residencial na cidade.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos nove operacionais dos Bombeiros de Caldas da Rainha, apoiados por um veículo-escada, uma viatura de combate a incêndio urbano e uma ambulância.

No local, estiveram também a VMER e elementos da PSP, da Polícia Judiciária e da Protecção Civil Municipal.