Sociedade

Tráfico de droga em Leiria: três dos nove detidos ficam em prisão preventiva

8 mai 2021 10:43

Suspeitos de manterem estrutura com ligações a Lisboa e Almada para tráfico de cocaína e haxixe

trafico-de-droga-em-leiria-tres-dos-nove-detidos-ficam-em-prisao-preventiva
Operação foi liderada pela PJ de Leiria
Ricardo Graça
Redacção/Agência Lusa

Três dos nove homens detidos pela Polícia Judiciária (PJ) numa operação contra o tráfico de droga desenvolvida no distrito de Leiria, em Lisboa e em Almada ficaram hoje em prisão preventiva, disse à Lusa fonte da PJ.

“Dos nove [detidos], ficaram três em prisão preventiva”, revelou a fonte.

Em comunicado, a PJ anunciou que, no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses relativa à prática do crime de tráfico de estupefacientes, procedeu ao cumprimento de nove mandados de detenção.

Na acção, desencadeada na quarta-feira, em vários locais do distrito de Leiria, em Lisboa e em Almada, “foi possível desarticular uma estrutura criminosa dedicada à prática daquele crime que, de forma reiterada, prolongada no tempo e significativamente organizada, abastecia de droga alguns locais deste distrito a partir da zona de Lisboa, nomeadamente de haxixe e cocaína”, adiantou a PJ.

“No decorrer desta operação policial foi possível interceptar um destes abastecimentos e desencadear as diversas acções de busca, que permitiram recolher relevantes elementos probatórios e deter os nove suspeitos”, com idades entre os 26 e 55 anos, esclareceu o comunicado.

O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca de Leiria e a investigação foi desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, tendo a execução da operação contado com a colaboração da Directoria do Centro.

Fonte da PJ explicou que os suspeitos são portugueses e a alguns não se conhece profissão.

“O objectivo [da operação] foi acabar com este fornecimento, reiterado e organizado, de droga à região de Leiria”, disse a mesma fonte, acrescentando que foi apreendida droga e outros artigos supostamente relacionados com a actividade criminosa.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.