Viver

Rua Direita. Há novo single da dupla de Leiria após três anos de silêncio

19 mai 2023 09:08

“Nem me Despedi” é a canção de avanço que antecipa o segundo álbum do projecto Rua Direita

rua-direita-ha-novo-single-da-dupla-de-leiria-apos-tres-anos-de-silencio
Donato Rosa: “Temos muita sorte em poder continuar a fazer música e andar por aí a dar concertos, que é o que gostamos”
DR

Com lançamento hoje, 19 de Maio, nas plataformas digitais, o novo single (e videoclipe) do projecto Rua Direita interrompe um silêncio de três anos desde a última edição pela dupla de Leiria, constituída por Donato Rosa (voz, guitarras) e Paulo Ladeiras (bateria).

“Nem me Despedi” é a canção de avanço que antecipa o segundo álbum de Rua Direita, com produção de Pedro de Tróia, a disponibilizar, provavelmente, durante o Verão.

“Mais elaborado” e “talvez menos rock” do que o anterior, o LP, segundo Donato Rosa, evidencia “um som mais limpo”, com “instrumentos mais definidos” e “mais harmonias”.

“Preocupámo-nos mais com canções”, explica ao JORNAL DE LEIRIA, “foi tudo muito natural”.

A chegada de outros músicos ao projecto também se reflecte no resultado. “O primeiro disco fizemo-lo a pensar em bateria e baixo e conseguir tocar aquilo ao vivo. E acabámos com cinco pessoas em palco”. Além de Donato Rosa (música e letras) e Paulo Ladeiras, colaboram Adriana Lisboa (guitarras e co-produção), Hugo Santos (baixo) e Cláudia Carvalho (voz).

Em 2017, o single “Mariana” abriu caminho nas rádios (desde logo, na Antena 3) e, com o álbum homónimo, editado no mesmo ano, permitiu aos Rua Direita vencer o Festival de Música Moderna de Corroios, entrar numa colectânea Novos Talentos Fnac e figurar em cartazes com artistas como Capitão Fausto, Luís Severo ou Samuel Úria.

Depois de um período com muita estrada, “Matiné” e “Bem Me Quer”, que surgiram no formato digital em 2020, seriam o início da etapa seguinte, interrompida pela pandemia.

Os Rua Direita estão, finalmente, de regresso e o próximo álbum já tem título: Cecília. “É a padroeira dos músicos e acho que temos muita sorte em poder continuar a fazer música e andar por aí a dar concertos, que é o que gostamos”.