Abertura

Região mobiliza-se para a Jornada Mundial da Juventude

27 abr 2023 20:00

A menos de 100 dias do início do evento, ultimam-se os preparativos para acolher os milhares de jovens que passarão pela região. Fátima espera quase um milhão de peregrinos. Dez mil ficarão alojados na diocese em casas particulares, pavilhões e salões paroquiais.

Farup, fábrica de Fátima, está a produzir os terços oficiais da JMJ
Farup, fábrica de Fátima, está a produzir os terços oficiais da JMJ
Ricardo Graça
Família de Sandra Pereira irá receber jovens estrangeiros
Família de Sandra Pereira irá receber jovens estrangeiros
Maria Anabela Silva

Quando, esta quinta-feira, o JORNAL DE LEIRIA sair para as bancas, faltarão 97 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza em Lisboa de 1 a 6 de Agosto, mas com impactos na região, não só em Fátima, onde antes, durante e depois do evento, é esperado perto de um milhão de peregrinos, mas em toda a diocese.

Segundo o padre André Batista, coordenador do Comité Organizador Diocesano da JMJ, o objectivo “é acolher dez mil jovens estrangeiros em todo o território da diocese”, que ficarão alojados em casas particulares, mas também em espaços colectivos, como “pavilhões de escolas e gimnodesportivos, sedes de escuteiros, salões paroquiais, entre outras estruturas”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ