Economia

Raul Almeida e Anabela Freitas apresentam lista única nas eleições para Turismo Centro de Portugal

26 jun 2023 12:14

Candidatos uniram-se a bem dos “superiores interesses da região”

raul-almeida-e-anabela-freitas-apresentam-lista-unica-nas-eleicoes-para-turismo-centro-de-portugal

Os dois candidatos à liderança da Turismo Centro de Portugal, Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira, e Anabela Freitas, presidente da de Tomar, juntaram-se para criar uma lista única às eleições marcadas para 26 de Julho.

Em comunicado, os candidatos justificam o passo com “o superior interesse da região”. Assim, a lista será liderada por Raul Almeida, que sucederá assim a Pedro Machado, que ocupou o cargo durante 16 anos, e terá como vice-presidente Anabela Freitas.

“Há a tradição, na Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, de se apresentar uma lista única nas eleições. Foi o que aconteceu agora. As conversas que mantivemos nas últimas semanas renderam frutos e chegámos ao entendimento que todos desejávamos. Vamos apresentar uma lista de unidade, que reúne elementos de várias áreas da atividade turística e de diversos quadrantes políticos e que tem como prioridade máxima os superiores interesses da região”, avança Raul Almeida, no mesmo documento.

Recorde-se que o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, tinha demonstrado interesse em candidatar-se ao cargo, porém, alegando o "estado de saúde" e vontade de terminar "obras emblemáticas" no concelho, o autarca desistiu da inteção.

Por seu turno, Anabela Freitas considera que esta é "uma solução positiva para o Centro de Portugal", "para que a região tenha cada vez mais notoriedade e atractividade para os visitantes".