Economia

Pedro Machado distinguido com Prémio Personalidade

23 jun 2023 15:09

Presidente do Turismo Centro de Portugal foi reconhecido na BTL

pedro-machado-distinguido-com-premio-personalidade
Pedro Machado
Arquivo JL

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP) foi ontem distinguido com o Prémio Personalidade, atribuído pela BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa na cerimónia anual de entrega de prémios desta organização.

Segundo esta entidade, no momento em que recebeu a distinção, Pedro Machado – que está no último ano de mandato à frente do TCP – agradeceu a quem o acompanhou ao longo de quatro mandatos.

“Agradeço com a humildade de quem durante 16 anos liderou o Turismo Centro de Portugal. Liderar esta entidade nunca foi uma missão de um homem só. Por isso, partilho este prémio com os meus colegas da Direcção, assim como com toda a equipa do TCP. E quero deixar o reconhecimento a todos aqueles que todos os dias fazem o seu melhor para que o Centro de Portugal seja uma referência cada vez maior a nível nacional e internacional: os 100 municípios e as empresas e empresários que trabalham diariamente para criar valor”, destacou Pedro Machado.

Segundo a mesma fonte, "o Centro de Portugal esteve mais uma vez em destaque".

"Além da distinção atribuída a Pedro Machado, a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra venceu o Prémio Inovação, com o galardão a ser recebido pelo seu presidente, Emílio Torrão, e o Município de Anadia ganhou o Prémio Criatividade".

 A cerimónia de entrega de prémios, que decorreu na FIL – Feira Internacional de Lisboa, serviu também para apresentar as novidades da próxima edição da BTL, em 2024. Assim, ficou a saber-se que Coimbra vai ser o município convidado da próxima edição do certame e que Aveiro será o município convidado da BTL Cultural, por ser a Capital Nacional da Cultura em 2024. O Município de Ourém passa também a ser curador da nova área do Turismo Religioso na BTL, em parceria com a ACISO - Associação Empresarial Ourém-Fátima.