Sociedade

Pulseira electrónica para suspeito de violar e agredir ex-companheira

14 jun 2020 18:45

Homem não aceitou o fim da relação e aguardou que a vítima saísse do seu local de trabalho, perseguiu-a e ameaçou-a

pulseira-electronica-para-suspeito-de-violar-e-agredir-ex-companheira
Homem terá agredido companheira durante dez meses
Bruno Gaspar/Arquivo

 

O Tribunal Judicial de Alcobaça decretou as medidas de coacção de não permanecer e frequentar a residência e local de trabalho da vítima e não a contactar, por qualquer meio ou interposta pessoa, sendo controlado através de pulseira electrónica.

 

A medida foi aplicado a um homem de 28 anos, detido pela GNR, suspeito do crime de violência doméstica, em Óbidos.

 

Numa nota de imprensa, o Comando Territorial de Leiria, informa que através do Posto Territorial de Bombarral, no dia 10 de Junho, deteve um homem na sequência de uma denúncia por violência doméstica.

 

“Apurou-se que o suspeito violou, agrediu física, verbal e psicologicamente a ex-companheira, de 38 anos, durante os dez meses em que viveram juntos, levando ao fim da relação, por iniciativa da vítima, no dia anterior à detenção”, refere o comunicado da GNR.

 

Esta polícia acrescenta que o suspeito “não aceitou o fim da relação e aguardou que a vítima saísse do seu local de trabalho, perseguiu-a, ameaçou-a e tentou que ela entrasse no seu carro, tendo-lhe roubado o telemóvel por não ter conseguido os seus intentos, tendo sido interceptado e detido pouco depois no Bombarral”.

 

O telemóvel foi recuperado e no seguimento das diligências policiais foi apurado que o suspeito não tinha habilitação legal para conduzir.

 

Esta acção contou com o reforço do Posto Territorial de Óbidos.