Sociedade

GNR acaba com jogo de póquer: 10 detidos

7 jun 2020 11:20

Autoridades avisam que vão continuar a fiscalizar locais suspeitos da prática ilícita de jogos de fortuna ou azar

gnr-acaba-com-jogo-de-poquer-10-detidos
Operação ocorreu na zona do Bombarral (foto cedida pela GNR)
DR

Um jogo de póquer em que a GNR ficou com tudo. O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial do Bombarral, deteve 10 homens por prática ilícita de jogo fora de local autorizado. E apreendeu 488 fichas de jogo, dois baralhos de cartas, dois blocos de notas, uma mesa de jogo, um tablet e 104 euros em numerário.

Os arguidos têm idades compreendidas entre os 21 e os 45 anos.

A operação da GNR, com reforço do Destacamento de Intervenção de Leiria, aconteceu no âmbito de uma denúncia sobre a prática de jogo ilegal.

Os militares realizaram uma busca a um armazém, onde descobriram 10 indivíduos a jogar póquer. Identificaram outro, que se encontrava a assistir.

A GNR explica que "a exploração e prática" de jogos de fortuna ou azar é apenas permitida "nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados".

"Como tal, e porque o jogo ilegal se trata de um ilícito criminal, a GNR irá continuar, não só a promover acções de sensibilização destinadas a prevenir estes comportamentos, mas também a desenvolver acções de fiscalização, através de uma presença recorrente nos locais onde é verificada", informa.