Sociedade
PSP detém homem para cumprir prisão pela prática de um crime de furto qualificado
Condenado de 52 anos furtou cofre com 1.100 euros
Um homem de 52 anos foi detido pela Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria para cumprimento de um mandado de detenção para execução de pena de prisão efectiva, no dia 8 de Janeiro.
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria informa que a detenção decorre de decisão judicial transitada em julgado em Novembro de 2025, proferida pelo Tribunal Judicial da Comarca de Leiria, que condenou o homem à pena de dois anos e seis meses de prisão efectiva pela prática de um crime de furto qualificado, ocorrido Maio de 2020.
Segundo explica a PSP, o homem "introduziu-se num estabelecimento comercial através do escalamento do edifício e do arrombamento de uma telha".
"pós entrar ilicitamente no interior, através da casa de banho do espaço de refeições, deslocou-se ao piso inferior, onde acedeu a um gabinete de acesso reservado e furtou um cofre aparafusado à parede. Esse cofre continha no seu interior cerca de 1.100 euros, bem como um cartão magnético de abertura dos dispositivos multibanco das caixas registadoras", acrescenta a nota da PSP.
Para este cumprimento do mandado de detenção, o homem foi de imediato conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria a fim de cumprir a pena de prisão aplicada.