Viver

Projecto Casa-Nau. Estreia de nova formação junta música e poesia com atmosfera intimista no TMF

27 jan 2024 14:00

O espectáculo de hoje em Leiria baseia-se em poemas da autoria de Acácio de Paiva, Afonso Lopes Vieira, Carlos Lopes Pires e Paulo José Costa

projecto-casa-nau-estreia-de-nova-formacao-junta-musica-e-poesia-com-atmosfera-intimista-no-tmf
As origens do grupo remontam aos encontros literários das Cortes
DR

“Quando tocamos há sempre alguma variante e componente de improviso”, afirma Paulo José Costa. “Nesse sentido, é, talvez, um espectáculo inédito”.

Este sábado, 27 de Janeiro, o Projecto Casa-Nau leva ao palco do Teatro Miguel Franco Poesia e Música ao Anoitecer – Quando a Saudade e o Amor Entoam, com a estreia ao vivo de uma nova formação, constituída por Paulo José Costa (voz e guitarra), Nuno Brito (voz e guitarra), Marco Tenório (guitarra), Beatriz Sá Vieira (guitarra), Inês Sousa (voz) e – os membros mais recentes do grupo – Mário Nascimento (contrabaixo e piano) e João Faria (percussão e electrónica).

“Os temas vão ter uma nova roupagem, desde logo porque vamos ter a colaboração do Mário Nascimento e do João Faria”. E também está prevista a “incorporação de alguma videoarte”. Na base, poemas da autoria de poetas da região: Acácio de Paiva, Afonso Lopes Vieira, Carlos Lopes Pires e Paulo José Costa. “Nunca foram escritos para serem tocados e nós conferimos-lhes uma melodia e foram ganhando alguma vida como música”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ