Praia da Nazaré interditada a banhos. Bandeira azul retirada
Sociedade
Praia da Nazaré interditada a banhos. Bandeira azul retirada
21 ago 2026 10:54
Autarquia aguarda pelo resultado da contra-análise
.
Ricardo Graça/Arquivo
Redacção
redaccao@jornaldeleiria.pt
A Praia da Nazaré está temporariamente interditada a banhos, anunciou hoje o município.
Segundo uma nota da Câmara Municipal da Nazaré, uma análise à qualidade da água balnear registou valores microbiológicos elevados, no dia 18 de agosto, não coincidentes com o histórico recente de resultados das análises regulares realizadas pela autarquia.
As autoridades de saúde determinaram a interdição temporária a banhos na Praia da Nazaré, como medida preventiva de protecção da saúde pública.
Leia também: Praia da Nazaré encontra-se interditada a banhos
Foi realizada no dia de ontem, quinta-feira, uma nova colheita para contra-análise, cujos resultados deverão ser conhecidos ao final da manhã e serão devidamente avaliados pelas autoridades competentes, acrescenta o Município.
A interdição de banhos na praia mantém-se até que os novos resultados sejam conhecidos e devidamente avaliados.
"Não foram identificados, até ao momento, quaisquer sinais visíveis de poluição no mar. Ainda assim, o município, por precaução, e seguindo o protocolo, decidiu retirar a Bandeira Azul e cumprir a interdição", acrescenta a autarquia.
Leia também: Zona Norte da Praia da Nazaré interditada a banhos
A Câmara da Nazaré apela a todos os residentes e visitantes que respeitem a interdição e a sinalização existente.