Sociedade

Politécnico de Leiria e Associação dos Plásticos unidos para qualificar mão-de-obra no sector

25 dez 2020 10:55

Protocolo reforça ligação da indústria ao meio académico

politecnico-de-leiria-e-associacao-dos-plasticos-unidos-para-qualificar-mao-de-obra-no-sector
Amaro Reis, APIP, Rui Pedrosa, Politécnico de Leiria, e Pedro Paes do Amaral, APIP, assinaram o protocolo na terça-feira
DR

Politécnico de Leiria e a APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos formalizaram, esta terça-feira, a assinatura de um protocolo de cooperação, que irá contribuir para qualificar a mão-deobra do sector.

“Este protocolo dá-nos liberdade para agora construirmos acções concretas e trabalhar na área de formação em conjunto, para qualificação profissional no sector dos polímeros e dos plásticos”, explica Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

Amaro Reis acrescenta que a nova direcção da APIP, que tem cerca de um ano, “considerou como prioridade o reforço e aproximação da indústria ao meio académico”.

Este protocolo vai “reforçar a oferta académica para a formação na área da transformação de polímeros, que abrange injecção, compostos, tubos, entre outros sectores mais

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ