AUTÁRQUICAS 2021

Pedro Alves concorre pela CDU à Câmara de Alvaiázere

22 jun 2021 10:40

Será candidato independente

pedro-alves-concorre-pela-cdu-a-camara-de-alvaiazere
Pedro Alves
DR

Pedro Alves é o cabeça-de-lista escolhido pela CDU (Coligação Democrática Unitária) para concorrer à Câmara Municipal de Alvaiázere. Concorre como independente à presidência da Câmara Municipal.

Sindicalista, e activista em variados domínios, entre as inúmeras actividades cívicas que desenvolve, tem lutado pela defesa do património material e imaterial do concelho de Alvaiázere e da região do Pinhal Interior Norte. É membro dos corpos sociais da Al-Baïaz – Associação para a Defesa do Património dos Concelhos do Norte do Distrito de Leiria, criador do Festival “Alvaiázere Capital do Chícharo”, co-organizador das suas edições entre 2003 e 2010, e o um dos incentivadores e contribuinte para a concepção do “Festival da Maçã”, organizado pela Junta da Freguesia de Maçãs de Dona Maria.

"A candidatura da CDU no Concelho de Alvaiázere visa estimular o debate democrático e plural sobre o rumo de solução dos graves problemas que afectam o concelho de Alvaiázere, desde logo a perda de população, acompanhada de uma preocupante regressão das actividades económicas. Visará ainda eleger algumas questões que, para a CDU são centrais, como é o exemplo da defesa da água pública, a defesa do património cultural do concelho e sua promoção e incentivos à fixação de população", refere a estrutura partidária em comunicado enviado à Redacção do JORNAL DE LEIRIA.