Sociedade

Paróquia da Marinha Grande agracia peregrinos com sacos de pano

10 mar 2023 17:00

Cabe amor nesta ideia é o mote desta iniciativa, promovida pelo Comité Organizador Paroquial da Marinha Grande da Jornada Mundial da Juventude.

paroquia-da-marinha-grande-agracia-peregrinos-com-sacos-de-pano
Irão ser confeccionados cerca de 650 sacos a distribuir na semana que antecede a JMJ
DR

O Comité Organizador Paroquial da Marinha Grande, da Diocese de Leiria-Fátima, convidou a comunidade a acolher jovens nos Dias nas Dioceses, a semana anterior à JMJ Lisboa 2023, e desafiou-a a confecionar 650 sacos de pano, um para cada peregrino. Cabe amor nesta ideia é o mote desta iniciativa.

“Queremos receber da melhor forma os que nos visitam, pensámos em oferecer- lhes algo que fossem efectivamente utilizar, não só nestes dias de grande festa, mas também no regresso às suas vidas. Em Portugal, e nas nossas comunidades, ainda se vai deixando o saco do pão à porta para receber o pão fresco a cada manhã e surgiu a ideia de unir a sustentabilidade, economia, tradição e as sinergias de toda a comunidade”, explicou o comité à agência Ecclesia.

A equipa do Comité Organizador Paroquial da Marinha revela que não sabe “quantas pessoas estão envolvidas” neste projeto, mas adianta que “este desafio já ultrapassou as ‘fronteiras’ da paróquia.

Em Fátima também estão a costurar sacos e um lar em Vieira de Leiria “abraçou este desafio com os seus utentes”. Este domingo, será dinamizado “uma espécie de atelier de costura comunitário”, a partir das 14:30 horas, no centro pastoral da paróquia. A iniciativa pretende, assim, apoiar aqueles que querem ajudar nesta causa, mas que ou não têm máquina de costura ou não sabem costurar.