Viver

Palavra de Honra | Já não há paciência para a falta de paciência!

18 fev 2021 10:05

Sílvia Bernardino - Arquitecta

palavra-de-honra-or-ja-nao-ha-paciencia-para-a-falta-de-paciencia2


 
- Detesto... queijo e ovos estrelados!

- A ideia...
Cada momento é um sempre. Cada sempre é único.  

- Questiono-me se... o que vivemos é real e se era preciso este filme todo para me levarem para a cozinha a aprender a cozinhar.
 
- Adoro... improvisar! Improvisar faz-me sorrir, faz-me voar, faz-me acreditar que é possível fazer acontecer.
 
- Lembro-me tantas vezes... do meu “bichinho” carpinteiro dos improvisos à beira mar, de subir e descer aquelas escadas levando pratos e os copos da
avó, talheres, comida, bebida, mesas, toalhas e flores e de tanto mas tanto trabalho que dava arrumar toda aquela panóplia de coisas bonitas, para os
amigos..... e afinal era tão fácil ...juntar amigos e os seus sorrisos

- Desejo secretamente... improvisar fora do país e levar lá para fora o melhor que fazemos cá dentro e tudo dentro de um contentor voador, para aterrar nos
lugares mais improváveis 

- Já não há paciência... para a falta de paciência.

- Tenho saudades... “Que saudade eu tenho do cheiro das manhãs de inverno Pensei que fosse eterno. Que saudade eu tenho das noites de verão. Havia sempre solução para nós”

- O medo que tive...de ser deixada em alto mar e mergulhar! Para baixo não havia chão e era tudo negro e olhando para cima não havia céu azul...a única coisa que vi...uns olhinhos esbugalhados a olhar para mim.
 
- Sinto vergonha alheia...não sinto...cada um sabe de si.
 
- O futuro... “Amar é que é preciso. Mais do que é preciso. Diz o que é preciso dizer. Tens o que é preciso. Mais do que é preciso. Faz o que é preciso fazer”

- Se eu encontrar...a fada dos desejos, concedo-te o desejo.

- Prometo...
“amar-te, assim, perdidamente. E é seres alma, e sangue, e vida em mim. E dizê-lo cantando a toda a gente… Morder como quem beija. É ser mendigo e dar como quem seja Rei do Reino de Áquem e de Além Dor”

- Tenho orgulho... no projecto de vida que vou desenhando e com quem, com carinho, mora no meu coração.