Viver

Palavra de Honra | "Detesto pessoas mal formadas que possuem um elevador, com chave, que pára apenas no último piso!"

26 nov 2020 15:06

José Amoroso - Presidente da Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco

palavra-de-honra-or-detesto-pessoas-mal-formadas-que-possuem-um-elevador-com-chave-que-para-apenas-no-ultimo-piso

- Já não há paciência… para carreiristas oportunistas, por vezes confundidos com políticos que pouco sabem e que nada querem saber da nossa sociedade. Parece mentira, mas é a mais pura das verdades!

 

- Detesto… pessoas mal formadas que possuem um elevador, com chave, que pára apenas no último piso! Sim, aquele "rooftop" a que todos levamos uma vida para lá chegar! Ou apanhamos o elevador avariado, ou o sem vista para lado nenhum. 

 

- A ideia… de raptar o Rui Pinto ou emigrar... está cada vez mais presente na minha mente. 

 

- Questiono-me… se fosse natural de outro País, se haveria um jornal a fazer-me responder com palavra de honra?

 

- Adoro… praticar desporto pelo bem que me faz à alma! Sim, é verdade, à minha pessoa faz melhor à mente do que ao corpo... esse, já está todo lixado.

 

- Lembro-me tantas vezes… de sair ao fim-de-semana, de beber o conteúdo que estava nos copos, com amigos e, como que por magia,  ir parar ao Álibi e chegar de dia a casa. E sempre, mas sempre, no mesmo estado...lúcido e com sono. 

 

- Desejo secretamente… colocar os discos em todas as escolas do País, e agora, ainda mais secretamente... em Timor, Angola, Moçambique, Brasil, Cabo Verde...Enfim em todo o mundo! Lunático? Sou pois! 

 

- Tenho saudades… de jogar Voleibol de Praia com o amigo Fabião, circular de Renault Clio comercial com um auto rádio ao colo, com pilhas que pareciam os pneus dos Flinstones, e rebobinar as cassetes com uma caneta BIC a caminho de Vila Real de Trás-os-Montes a ouvir Pavement, Ultra Vivid Scene, The Pastels... Enfim...

 

- O medo que tive… de ser pai... Isso, por mais livros e ciência que exista, nada nos ensina a sê-lo! O maior desafio depois do Sporting chegar em 1º ao Natal. Desculpem, eu não aprecio Futebol. 

 

- Sinto vergonha alheia… de alguns comportamentos machistas. 2020... e ainda observamos com cada coisa.

 

- O futuro… sem vírus, please!!! Apenas viver e deixar viver com saúde. O restante não é significante, ora melhor, ora pior, mas sempre de forma íntegra e sentida. 

 

- Se eu encontrar… devolvo! Se for amor guardo e não dou a ninguém! É assim há 17 anos.

 

- Prometo... que já me deixei disso! É o prometo e o nunca. Podiam casar os dois e destruir apenas uma frase. Desculpa, mas deixei-me disso, na maioria das vezes não depende apenas de nós.

 

- Tenho orgulho… na minha família e no caminho percorrido até aqui! Podia ser melhor, mas não seria a mesma coisa!