Economia

NTT Data cria centro dedicado a Experience Design em Óbidos

4 nov 2022 16:12

Esta é a oitava unidade criada no último ano em Portugal e faz parte da estratégia de alargamento territorial da companhia

ntt-data-cria-centro-dedicado-a-experience-design-em-obidos
Unidade está sediada no parque tecnológico de Óbidos
DR

A consultora global de negócios e tecnologia NTT Data Portugal criou em Óbidos um Centro de Conhecimento Específico destinado a explorar Experience Design.

A unidade integra os serviços de criatividade e comunicação desta empresa cuja aposta é a criação de uma ligação à Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, do Instituto Politécnico de Leiria, com vista à atracção e captação de captar talento capaz de melhorar a capacidade da companhia para desenvolver iniciativas nacionais e internacionais de Experience Design.

A aposta, segundo um comunicado de imprensa enviado às redacções, será a prestação de serviços destinados à melhoria da experiência dos utilizadores no uso de soluções de base tecnológica e no desenvolvimento de estratégias de comunicação 360º e de marketing digital.

O novo centro está instalado nos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos.

Paulo Silva, sócio e responsável por novas áreas de negócio e modelos de entrega da NTT Data Portugal, sublinha que nesta empresa a aposta é no "melhor talento e no seu desenvolvimento, valorizando a generosidade, a liberdade responsável a energia criativa para construir uma proposta de valor focada na concepção," adopção "e operacionalização de soluções de base tecnológica".

A criação do centro de Conhecimento Específico faz parte da estratégia de crescimento da NTT Data Emeal, na qual a subsidiária portuguesa se integra, que prevê duplicar o volume de negócios até 2025.

Além da nova unidade de Óbidos, a NTT Data tem já outras sete em funcionamento em Braga, Castelo Branco, Coimbra, Porto e Évora.

A NTT Data é uma empresa do Grupo NTT - Nippon and Telegraph and Telefone Corporation, companhia global de inovação, de serviços TI e de negócio, sediada em Tóquio.

A empresa apoia clientes nos processos de transformação através de serviços de consultoria, soluções empresariais e sectoriais, modernização digital, soluções de TI e serviços de consultoria de gestão.